Bethesda não tem escrúpulos ao nos fazer usar 100 horas ou mais de nosso tempo limitado nesse mundo em seu novo game. The Elder Scrolls V: Skyrim é o novo game da série Elder Scrolls. Skyrim possui um mundo a ser explorado, desafios, missões secundárias, interações NPC, combates mano a mano, etc.
Bethesda criou um mundo ainda mais imerssivo, mais dinâmico, e mais personalizado. Com updates na tecnologia de IA Radiant, usada em Oblivion, um novo sistema de gerenciamento da história, e mais engrandecimento do combate, Skyrim poderá ser a experiência mais completa de gameplay. Oh, e já foi mencionado que tem dragões?
O game se passa na província de Skyrim, na parte norte de Tamriel, a terra de onde vieram os Elder Scrolls. O mundo de Skyrim é do mesmo tamanho de Cyrodil de Oblivion, mas as montanhas e mais de 120 calabouços de Skyrim fazem-o parecer maior. Mesmo com as semelhanças, Skyrim não é a sequência de Oblivion. Os eventos acontecem 200 anos após. A terra é Turmoil. A terra foi destruída por um deus Vengeful, e você, é o último Dragonborn.
Quando Elder Scrolls IV: Oblivion foi lançado em 2006 o game foi bem recebido pela critica e pelos fãs, vendendo 3 milhões de cópia no primeiro ano. A evolução em relação a Morrowind foi significante.
Maior enriquecimento nos gráficos possibilitou um mundo mais realista, imerssivo. Combates dependem menos de “apertar desesperadamente os botões” e mais de um timing dos comandos executados pelo jogador. O jogo tinha uma história mais concisa, a atualização da IA possibilitou os NPC agirem de uma forma mais realista. Apesar dessas evoluções, o game estava longe de ser perfeito. O combate continua inflexível, o comportamento dos NPCs são limitados a poucas tarefas, e a interação do dialogo é esquisita e parece “deslocada”do contexto da experiência. Apesar das melhoras em Oblivion ainda não deu para “entrar” no game. Ultimamente busco algo que possua as qualidades de um RPG como Oblivion com o combate que se encontra em games FPS (first-person shooter) ou FPA (first-person action).
Controversamente, Bethesda recentemente lançou o RPG Fallout 3, mas não satisfez esse desejo. O combate era satisfatório. O gerenciamento de perks possibilitava customizar o personagem para seu estilo de jogo.
Bethesda obteve grande sucesso com Fallout 3, como resultado, você verá alguns elementos inspirados nele em Skyrim. Um exemplo é um sistema de perks similar. Outra semelhança é a inclusão de encontros aleatórios que ocorrem durante a sua jornada. Esses eventos são randômicos mas fazem parte da história, onde você terá de tomar decisões. Desafios e esses eventos fazem parte do novo sistema de gerenciamento Radiant Story.
A intenção da Bethesda é personalizar a experiência através das escolhas e do estilo de jogo de cada um.
Seu personagem irá reagir a ataques e defesas, vacilando para trás ou para os lados. Atacar oponentes na defensiva pode criar aberturas tanto para o oponente como para você; ministrando corretamente o tempo de ataques, contra-ataques, e bloqueios é vital para você durante o combate. Outros incrementos é o uso de magia e armas, uma em cada mão. Similar ao que acontece em Bioshok 2.
Skyrim tem tudo para proporcionar uma robusta experiência de gameplay. Bethesda fez um game que agradará tanto os fãs de RPG como os fãs de ação. Skyrim está para ser lançado em 11/11/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário