Ouch. Eugene Kaspersky, fundador do software de segurança Kaspersky, acusa a Apple de ter "perdido o barco" da segurança em computadores.
Na conferência Info Security 2012, Kaspersky apontou que a Apple está "10 anos atrás da Microsoft" quando o assunto é software de segurança. Isso veio como uma surpresa para aqueles que assistiram ao Apple 2006, que aclamava que existiam 114000 vírus conhecidos no Windows, "mas nenhum nos Mac". Este foi sempre um dos trunfos mais aclamados pela Apple como vantagem em cima de PCs rodando Windows.
A Apple teve que morder a língua, agora que sua plataforma é mais popular, tornando-se um alvo mais atrativo para hackers. "Criminosos cibernéticos agora reconheceram que o Mac é uma área atrativa de se atuar", disse Kaspersky. "Bem vindo ao mundo da Microsoft, Mac, ele é cheio de malware".
A Apple é frequentemente criticada pela inconsistência no seu ciclo de correções, mas Kaspersky acredita que a Apple esta enfrentando os mesmos problemas que a Microsoft enfrentou a 10 ou 12 anos atrás. Ele acredita que a Apple terá que fazer mudanças nos seus ciclos de atualizações, e será forçada a investir mais em suas auditorias de segurança de software.
Fonte: tomshardware
Nenhum comentário:
Postar um comentário