Este game apresenta uma ambientação tão contemporânea que chegou até mesmo a ser polêmica, por retratar eventos que ainda acontecem no mundo. E aqui não existe (ou não existia até pouco antes do lançamento) dissimulação ou eufemismos: o retrato é fiel aos acontecimentos que pretende representar. Assim, o exército norte-americano é o exército norte-americano, e o Talibã é o Talibã.
Colocar o dedo em feridas recentes causa desconforto em muita gente, obviamente. Para termos uma ideia do impacto, o game não é distribuído no sistema de vendas para soldados estadunidenses dispostos em cenários de guerra — já que foi vetado pela instituição das forças armadas norte-americanas que realiza esses envios.
Com isso em mente, imaginávamos, antes de sequer jogar o título, algo bastante realista, que mostrasse alguns dos lados mais crus da guerra do Afeganistão. Mas, infelizmente, a experiência de jogo se voltou aos padrões mais clichês dos games de guerra que vimos nos últimos tempos, e se deixou levar pela segurança em vez de oferecer algo realmente novo.
Download Medal of Honor:
Nenhum comentário:
Postar um comentário