quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deus Ex: Human Revolution - Analise/Review

Recapitulando o espírito original, Deus Ex: Human Revolution é um jogo “um em uma década”.


Adam Jensen, é um chefe de segurança, e trabalha para as indústrias Sarif, uma companhia futurística que produz braços robóticos, e a qual deu o par de braços robóticos a Adam, após tem sido baleado na cabeça ao tentar defender sua companheira de um assalto ( o porquê de ter perdido seus braços ainda é desconhecido).


A franquia Deus Ex consiste de games que lhe permitem cumprir seus objetivos da forma que você desejar: com muita pancadaria se você curte; ou então despercebido; e arremessando grandes objetos se você quer ser pego, e toma uns socos e tiros. O primeiro Deus Ex, lançado em 2000, ainda é considerado por muitos leitores da PC Gamer como o melhor game já feito.


Human Revolution é um prequel; um thriller de conspiração global situado em uma época onde a substituição de partes do corpo por próteses high-tech é uma nova e controversa tendência.



Um dos destaques de Human Revolution é dar ao jogador várias opções de ação: cada missão é um labirinto que lhe proporciona vários caminhos para chegar ao objetivo.
Human Revolution possui áreas urbanas imensas e complexas, ao entrar em um prédio, você tem a liberdade de explorá-lo por inteiro.

Um dos problemas do game são as lutas com chefões (boss figths). Elas são terríveis, e não podem ser evitadas. O game é tão conflitante com isso que até existe um troféu para completar o game sem matar ninguém, mas as lutas com os chefões não conta.

Diagrama minigame

O minigame para hacking
1.     Ponto de entrada
 Ai que você inicia o Hack, no início não há limite de tempo.
2.     Nó de captura
Você pode ir para qualquer nó adjacente, mas existe o risco de ser detectado.
3.     Tracer attack
Quando você é detectado, inica-se a busca por qual ponto você entrou: ai esta seu limite de tempo.
4.     Tracer Program
A busca do inimigo começa a se espalhar a partir desse ponto. Cada nó que ele captura será mais demorado para você tomar.
5.     Nó bônus
Você não precisa capturar esse nó, mas as vezes ele lhe dá pontos de experiência (XP), dinheiro, ou ferramentas de hacking.
6.     Objetivo
Esse é o nó que você quer capturar antes que o tempo acabe.



O terrorista Zeke pegou Josie Thorpe como refém,  o que você pode fazer a respeito?



  •     Deixar ele ir embora

A opção mais fácil é deixá-lo ir com Josie, mas há guardas armados do lado de fora, nada bom para eles.

  •    Convença-o de soltá-la

Se você disser as coisas certas, você pode fazer com que ele solte Josie em troca de uma fuga segura. Tanto Zeke como Josie podem lhe ajudar mais tarde no jogo.   

  •   Renda-o

Você pode usar um tazer nele, antes que consiga atirar em Josie.

  •      Mate-o

Se você for bom de mira, poderá acertá-lo antes que machuque Josie.

  •      Nocaute na Josie

Uma abordagem não convencional: nocauteie Josie e Zeke ficará tão surpreso e confuso com sua atitude que esquecerá Josie e só pensará em se defender de você.    

  • Mate Josie

A opção pscicopata. Certamente irá chocar Zeke, mas não fique surpreso se o marido da Josie achar essa solução satisfatória.



Trailer

Nota da PC Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário