O Sukhoi Su-35 pertence a uma classe caças de ataque e superioridade aérea pesados, de longo alcance e multi-função. É uma variante melhorada do Su-27M/Su-30 e é considerado como de geração 4+. Entrou em serviço em pequenas quantidades na Força Aérea Russa em 2008.
O Boeing F/A-18EF Super Hornet é uma aeronave supersônica de interceptação aérea e de ataque ao solo. O F/A-18E e F/A-18F são maiores e mais avançados que seu antecessor o F/A-18 Hornet. O Super Hornet entrou em serviço nos Estados Unidos em 1999, substituíram os F-14 Tomcat em 2006 e deverão servir em conjunto com os originais Hornets F/A-18C (se mantêm operacionais mas com uma substituição gradativa pelos Super Hornets). Em 2007, a Real Força Aérea Australiana comprou 24 Super Hornets para substituição dos antigos F-111.
O A/OA-10 Thunderbolt II foi o primeiro avião norte-americano de combate produzido especialmente para suporte aéreo próximo de forças terrestres. Este caça tem uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades, consituindo numa plataforma de ataque com uma ótima fiabilidade, podendo atacar alvos terrestres como edifícios, Carro de combate, infantaria ou outros veículos.
O Sukhoi Su-25 (Cy-25 no alfabeto cirílico) (código OTAN: Frogfoot) é um avião russo de apoio aéreo cerrado.
O primeiro protótipo voou em 1975, sendo que a produção começou em 1978. Para o desenvolvimento deste avião, muito contribui o lançamento pelos Estados Unidos da América do avião A-10 Thunderbolt, que tinha como missão o apoio aéreo cerrado.
Estes aviões começaram a ser enviados para o Afeganistão no início dos anos 80, tendo sido amplamente usado em missões de ataque.
Gameplay
Postado por: m_simioni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário